Blog com sintomas acentuados de jetlag, sobre lugares, pessoas e outras coisas. Unipessoal. Partilhável.

terça-feira, setembro 07, 2004

way to India

kilómetro a kilómetro, vou traçando o percurso que me levará às Nilgiris Hills, uma formação montanhosa no Estado de Tamil Nadu.
Território da East India Company durante o domínio britânico, as Nilgiris Hills - "montanhas azuis" - integram uma das mais representivas áreas de plantação de chá do sul da Índia.
Com um altitude média de cerca de 2300 metros (o pico mais alto situa-se nos 2600 mts), as Nilgiris são um dos lugares mais procurados, pela sua beleza e biodiversidade, para actividades de trecking, especialmente por aqueles que, como eu, por falta de preparação física (e dinheiro e tempo disponível), não se aventuram nos Himalayas.
As únicas três cidades que se encontram nestas montanhas - Ooty, Connoor e Kotagiri- estão ligadas por comboio - o Toy Train - uma pequeníssima composição que parece um autêntico brinquedo e que demora cerca de 3 horas para fazer pouco mais de 50 km.
Para chegar a este lugar, da minha base na Índia, terei que ir até Mangalore, apanhar o Westcoast Express, comboio que atravessa o sul, de costa-a-costa (Mangalore a Chennai), e sair em Coimbatore, já perto das Nilgiris Hills.


Free Counter Stats